terça-feira, 13 de agosto de 2013

Acesso a Trilha da Pedra Grande - Exclusividade do Grupo do São Romão.

  Perante as ultimas discussões  nas redes sociais gostaríamos de deixar bem claro  aqui, que nós que vivenciamos o nosso espaço vivido é que temos o conhecimento da nossa localidade. Temos um grupo preocupado com a preservação da trilha da Pedra Grande e outros pontos de beleza exuberante de nosso querido vale, bem como suas histórias e lendas .
  A trilha era  feita somente por pessoas da comunidade, que costumavam subir para contemplar a beleza do amanhecer, do pôr do sol, bem como contemplar o vale. Há pouco tempo passamos a levar outras pessoas para conhecer um de nossos atrativos.
  Sendo assim gostaríamos de esclarecer que a Pedra Grande se encontra em uma propriedade Privada, e só podemos entrar para fazer o percurso da trilha com autorização do dono da propriedade. Logo o único grupo com essa autorização somos nós, que depois de esclarecermos o assunto para o proprietário da terra, ganhamos exclusividade para fazer o percurso, então que fique bem claro que esse percurso só é permitido com a presença de alguma pessoa de nosso grupo.
                                              Texto: Antônio Clécio de Sousa
Confira as fotos do esclarecimento da importância da Trilha para o proprietário do terreno:

                                           Representantes do grupo Local

                                             Proprietário do terreno Osmar.



 

Um comentário:

  1. É bom lembrar que, o que seria do Muro das Lamentações em Jerusalem se visitado apenas por judeus? Vai ser comum pessoas e entidades querer exclusividade na exploração turística no Vale, porém cabe ao povo de São Romão tomar posse de suas riquezas naturais. Evantuil

    ResponderExcluir